Blog

image description

Dicas para ir bem na prova

Sabemos que a forma mais eficaz de irmos bem na prova é estudando, não é mesmo? Mas, você pode aliar os estudos a algumas dicas que separamos. Confira!

✅ Faça revisões da matéria;

✅ Se desconecte das redes sociais na hora de estudar;

✅ Faça diagramas ou escreva tópicos para memorizar;

✅ Se prepare para o dia da prova, beba bastante água e cuide da sua alimentação.

Revisões da Matéria

Antes de qualquer coisa é importante revisar o que você estudou. Mas como fazer uma revisão eficiente? Faça uma lista do que precisa ser estudado, revise o conteúdo e anote tudo para não se esquecer de nada que pode ser importante.

O ideal é revisar todos os dias a matéria que aprendeu, assim fica mais fácil de absorver o conteúdo. Ah! Não esqueça de prestar bastante atenção em aula, assim também fica mais fácil.  

Se desconecte das redes sociais

Na hora dos estudos, não esqueça de se desconectar das redes sociais, pois elas acabam tirando muito a sua atenção do que realmente precisa focar. As guias abertas em seu notebook ou computador também podem atrapalhar, tirando a sua atenção.

Faça diagramas ou escreva tópicos

Escolha a forma que você acha melhor para estudar, a nossa dica são os diagramas ou escrever tópicos. Também podem ser feitos resumos e perguntas dos conteúdos.

Por exemplo, faça as perguntas e leia bastante, depois esconda a resposta e faça as perguntas para saber se você já sabe responder.

Outra forma interessante é usar várias cores de canetas e imagens, que podem criar conexões com o conteúdo.

Se prepare para o dia da prova

No dia da prova se alimente bem, com comidas saudáveis e de preferência mais leves, não esqueça de se hidratar bastante. O nível de hidratação do seu corpo poderá influenciar no seu nível de atenção, por isso, se a sua prova irá durar bastante, leve uma garrafinha com água.

 

Compartilhar:
Dúvidas?